Renato Gaúcho deixa futuro em aberto no Grêmio

(Lucas Uebel/Grêmio)


Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Grêmio começa a projetar a temporada 2023, mas não sabe se terá Renato Gaúcho no banco de reservas. O treinador tem contrato até o fim da Série B e ainda não foi procurado por nenhum dos candidatos à presidência do Tricolor.

Na coletiva de imprensa, o técnico foi seco na resposta sobre o futuro e deixou claro que está incomodado com a situação.

- Não sei se vou estar aqui ano que vem ou não. O próximo presidente vai ter um treinador. Eles (jogadores) são profissionais, tem contrato e o próximo treinador vai avaliar. É a oportunidade deles, principalmente para os jovens. Vão ter oportunidade contra o Brusque de novo - afirmou Renato.

+ Paulinho, Gerson… Listamos 10 brasileiros que estão com pouco espaço no exterior


O ídolo do Imortal retornou ao clube com após a saída de Roger Machado na reta final da Série B. O técnico cumpriu a missão do acesso, obtendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas em nove jogos.

Ainda com Renato Gaúcho no comando da equipe, o Grêmio se despede da temporada diante do Brusque, na Arena, no dia 3 de novembro.