Renato Gaúcho chega ao Flamengo com grandes desafios pela frente; entenda

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Trabalho e mais trabalho. Renato Gaúcho não tem tempo a perder no Flamengo. Apresentado no início da tarde da última segunda-feira, 12, o treinador tem pouco tempo para trabalhar no Mais Querido antes de sua estreia à beira dos gramados pela equipe e isso o faz correr para conhecer o máximo do cotidiano de seu novo clube.

Em seu primeiro dia no Ninho do Urubu, após se apresentar, Renato aproveitou para conhecer tudo sobre o Fla. Ele andou pelo CT, conheceu a estrutura e os departamentos, conversou com funcionários e fez todo o possível para entender o funcionamento geral do Centro de Treinamento. O treinador vai ter muito trabalho e desafios ao longo da temporada.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Já em sua apresentação, Renato falou sobre qual é o seu maior desafio no Fla na atualidade: o tempo. “O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos”.

Sem perder tempo, após sua coletiva de apresentação, o treinador se encontrou com o elenco e em cerca de 20 minutos explicou como costuma trabalhar. Depois, foi direto para os trabalhos no campo, no qual conversou muito com o seu auxiliar Alexandre Mendes e com os integrantes da comissão técnica fixa do Flamengo.

Outros desafios: ausências

Correndo contra o tempo, Renato Gaúcho precisa encontrar soluções imediatas no Flamengo. Em sua estreia, o treinador não vai contar com três jogadores importantes: Bruno Henrique e Diego (departamento médico) e Willian Arão (suspenso). Além do trio, Rodrigo Caio também pode não estar à disposição – ele vai ser reavaliado nesta terça-feira.

Vale informar que o recém-chegado treinador tem apenas o treino da manhã desta terça-feira para preparar o Rubro-Negro, uma vez que o clube viaja para a Argentina ainda hoje. O clube encara o Defensa y Justicia no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, amanhã (14), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

As boas notícias para Renato são: os retornos de Gabigol, que estava com a Seleção Brasileira, e João Gomes, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos