Renato exalta atuação do Grêmio e pede bom senso à CBF por Everton

Gazeta Press


Após uma ótima atuação e um triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, o Grêmio encaminhou a vaga para a final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho gremista durante os noventa minutos.

“Fizemos uma grande partida. Nos momentos importantes o Grêmio cresce bastante. Enfrentamos uma grande equipe muito bem armada pelo Thiago Nunes. Não é por nada que o Athletico-PR está numa semifinal de Copa do Brasil. Foi uma grande partida”, iniciou o treinador.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Renato Gaúcho reconhece força do adversário em casa, para o jogo da volta, e pede para que CBF não convoque Cebolinha (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Desde o início do jogo a minha equipe dominou o adversário. Tivemos algumas oportunidades para ampliar o placar principalmente no segundo tempo. Agora não está nada decidido. O Athletico-PR é muito forte dentro da casa deles e precisamos ter muito cuidado. Conseguimos uma pequena vantagem que nos dá uma certa tranquilidade. De maneira alguma está decidido e tem muita coisa pela frente. Temos mais noventa minutos. Sabemos da força do nosso adversário na Arena da Baixada”, comentou.

Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o atacante Everton não poderá atuar no dia 4 de setembro pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. No entanto, a Seleção Brasileira fará amistosos no mês que vem e, caso ele seja convocado, poderá desfalcar o Tricolor Gaúcho no primeiro jogo de uma possível final. Renato apelou para que a CBF tenha sensibilidade de deixar o jogador de fora dessas partidas do selecionado canarinho.

“Tem que ter o bom senso e não é hora de convocar nenhum jogador dos clubes que estão nessas competições. Ele (Everton) deve ficar aqui com a gente para treinar. É um problema entre CBF e Grêmio. É necessário deixar o Cebolinha aqui com a gente. Eles que conversem e se entendam. Eu treino a minha equipe para buscar as vitórias”, finalizou.

Nesta quinta o elenco gremista retorna aos treinos, às 15h (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Grêmio e Palmeiras se enfrentam no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia também