Renato e elenco do Grêmio protestam contra jogos em meio à crise do coronavírus; veja

Nathália Almeida
90min

Ao passo que o mundo vai parando aos poucos por conta do avanço do ​coronavírus, o Brasil, em todas as suas instâncias, segue em 'pleno funcionamento' apesar do salto exponencial no número de casos em solo nacional. A contragosto de muitos profissionais, o mundo da bola também segue em atividade, o que começa a gerar os primeiros protestos organizados de jogadores, membros de comissões técnicas, etc.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além do posicionamento público do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro​contrários à manutenção do calendário em meio ao cenário de crise -, na manhã deste domingo (15) foi a vez de Renato Gaúcho e o elenco principal do ​Grêmio protestarem pela suspensão imediata dos campeonatos locais. Treinador e jogadores entraram em campo com máscaras, uma forma 'silenciosa' de sinalizar insatisfação da classe. Confira o vídeo abaixo:


Grêmio e São Luiz se enfrentaram na Arena do Grêmio, sem presença de público, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Com uma grande virada após estar perdendo por 2 a 0, o Imortal saiu de campo com a vitória por 3 a 2. Os gols foram marcados por Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.

Leia também