Renato diz 'não' e Flamengo descarta chegada de medalhão; Corinthians vira favorito no negócio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Antes mesmo da chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo, muito já se especulava em termos de atuação do clube carioca no mercado de transferências, com a possibilidade de chegadas de peso serem concretizadas pelo atual bicampeão brasileiro. Até o momento, no entanto, o Rubro-Negro ainda não selou nenhuma contratação: as únicas negociações sacramentadas foram do movimento inverso (saídas).

Um dos nomes que vinha sendo ventilado na Gávea era o de Dedé, zagueiro de 33 anos que está livre no mercado desde o início de julho, quando selou sua rescisão contratual junto ao Cruzeiro. Múltiplos veículos cravaram que o atleta deseja atuar pelo Flamengo, estando disposto a aceitar um contrato de produtividade para vestir a camisa rubro-negra. Acontece que, de acordo com a apuração do jornalista Jorge Nicola, o Mais Querido não tem interesse em contratar Dedé.

Dedé no Flamengo? Zagueiro quer, mas clube não | Buda Mendes/Getty Images
Dedé no Flamengo? Zagueiro quer, mas clube não | Buda Mendes/Getty Images

A fonte citada assegura que o Rubro-Negro vê com desconfiança a situação física/clínica do jogador, que não entra em campo oficialmente desde a reta final da temporada 2019. Cientes de que não há possibilidade de negócio com o clube carioca, os representantes de Dedé já abriram contato com o Corinthians, que desponta, neste momento, como destino mais provável para o zagueiro: precisando agregar mais experiência a um elenco pouco calejado, o Timão está inclinado a apostar na contratação do veterano, desde que este concorde com um contrato de baixo custo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos