Renato detecta nova posição carente no Flamengo, e Braz já se movimenta por reforço pedido

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Ao mesmo tempo em que diversos clubes brasileiros já anunciam suas primeiras contratações de peso para a sequência da temporada, o atual bicampeão nacional segue cauteloso e minucioso no mercado de transferências. A situação gera certa ansiedade no torcedor rubro-negro, mas nada que mude as convicções da alta cúpula de futebol do Flamengo.

Uma das convicções da diretoria do Mais Querido que parece ir de encontro ao que a torcida vê diz respeito à lateral esquerda. De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, o Flamengo entende que precisa contratar um reforço para setor, em virtude da queda de rendimento de Filipe Luís e a irregularidade de seu reserva imediato, Renê.

Filipe Luís já não tem sido tão brilhante como em 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images
Filipe Luís já não tem sido tão brilhante como em 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

Aos 35 anos de idade, o titular absoluto da posição já não consegue render de forma constante com a mesma intensidade de dois anos atrás, o que gera alguns questionamentos acerca de sua utilização: nos corredores da Gávea, existem entusiastas pelo deslocamento de Filipe Luís para o setor de meio-campo, por sua inteligência e visão de jogo. Contudo, para isso acontecer, o clube precisará buscar uma reposição inquestionável que preencha a ala esquerda.

Além da lateral esquerda, o Flamengo tem a posição de volante como outra prioridade de mercado no momento. O clube carioca segue em busca de um substituto para Gerson, negociado ao Olympique de Marseille nesta janela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos