Renato despista sobre escalação de Barrios e vê Grêmio em evolução

A expectativa dos gremistas para ver Lucas Barrios como titular diante do Veronópolis é grande, ainda mais com o desfalque de Miller Bolaños, que terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. A presença do atacante paraguaio entre os 11 jogadores iniciais, entretanto, não é certa. Renato Gaúcho adotou o mistério não confirmou o time que pretende mandar a campo no domingo.

“Pode ser que sim, pode ser que não. Tem 21 concentrados, qualquer um pode começar, inclusive o Barrios. Vocês vão saber a formação 45 minutos antes. A escalação e a forma de jogar. (Barrios) é um jogador diferente, que eu gosto. É um jogador de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. O Grêmio até então não tinha este jogador, é goleador, cabeceia bem, faz o pivô. Sem dúvida alguma é um jogador que veio para acrescentar ao grupo”, declarou.

 

 

O Grêmio vem mostrando um bom desempenho neste começo de temporada. O Tricolor é o segundo colocado do Campeonato Gaúcho e lidera seu grupo na Libertadores. O comandante gremista vê o time em evolução e considera que a equipe poderia estar ainda melhor se não estivesse sofrendo com as recorrentes lesões nos atletas do elenco.

“O time só não está melhor porque praticamente a cada partida a gente tem que fazer alterações. A gente mudou bastante em relação à equipe que conquistou a Copa do Brasil ano passado. Infelizmente nós tivemos o problema do Douglas, o Walace foi embora, teve a cirurgia do Edílson também, as lesões do Maicon e do Geromel. Então fica difícil porque nós temos muitos jogadores fora. Mesmo assim quem está entrando está dando conta do recado”, avaliou Renato.

Depois de empatar com o Brasil de Pelotas na última quarta-feira, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Veranópolis, na Arena. O jogo é um confronto direto pela vice-liderança, já que as duas equipes aparecem com 12 pontos na tabela. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols.