Renato classifica energia da torcida do Flamengo no Maracanã como 'fundamental' e diz: 'A vitória é dela'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O técnico Renato Gaúcho não poupou elogios à Nação após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O treinador lembrou das dificuldades que os torcedores têm para vir ao estádio tão tarde e destacou que eles foram fundamentais. Renato também aprovou a atuação da equipe e disse que o gol no fim foi a premiação pelo que o Fla fez em campo.

> ATUAÇÕES: Bruno Henrique e Rodinei garantem vitória do Flamengo

- Essa energia hoje da torcida foi fundamental. Hoje, a vitória é dela. Mais uma vez deu exemplo, deu um show no Maracanã. A gente precisava dessa energia até porque é nosso último jogo (no Rio) antes do dia 27. Enfrentamos uma grande equipe, e a nossa equipe se comportou muito bem durante os 90 minutos. O torcedor esteve com a equipe durante os 90 minutos. Então, no finalzinho, fomos premiados pelo que a gente fez hoje em campo.

- A gente sabe o quanto é difícil para o torcedor por ter que mostrar vacina, comprar ingresso, quarta-feira, 21h30. O torcedor acorda cedo amanhã de manhã para trabalhar. Então, ele merece esses parabéns pelo show que deu hoje no Maracanã.

Agora, o Flamengo vira a chave para o Internacional. As equipes se enfrentam no próximo sábado, às 21h30, no Beira-Rio. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Veja mais declarações de Renato:

COM QUEM PODERÁ CONTAR NA LIBERTADORES?


- É um pouco cedo para se falar quem vai para o jogo, quem vai estar à disposição, quem está fora do jogo. A gente está fazendo de tudo para recuperar. Eu já venho falando isso há muito tempo até porque é uma programação do próprio clube dar ritmo de jogo para todo mundo, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27 sem esquecer do Campeonato Brasileiro.

TRABALHAR ANSIEDADE DENTRO DA EQUIPE PARA FINAL

- É difícil. Por mais que a gente fale para o grupo, todo mundo fala do dia 27. Então, a gente fala uma coisa, a gente não pode esquecer, lógico, do dia 27, e o grupo sempre escuta dia 27, dia 27, dia 27. Por isso que a gente segue a nossa programação.

TRABALHO COM VITOR GABRIEL

- Eu dou moral para todos os jogadores. Eu treino todos os jogadores, não treino um time, não treino dois ou três jogadores, eu treino um grupo. Então, todo mundo está tendo suas oportunidades. Ele faz parte do elenco do Flamengo e tem a confiança do treinador, da comissão técnica, da diretoria e do próprio. Se ele está ali, é porque de uma forma ou de outra tem nos ajudado.

RISCO DE ALGUEM CHEGAR SEM RITMO À DECISÃO?

Não existe isso. Tem jogadores que estamos segurando pelo excesso de jogos, pelas três competições que a gente vinha fazendo sem descanso. Tinham alguns jogadores que estavam no limite deles. Por isso que estou colocando todo mundo para jogar, estou rodando o grupo justamente para os que vinham atuando, jogam uma vez por semana para não perder o ritmo de jogo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos