Renato Chaves vê críticas exageradas sobre zaga do Flu: 'Somos agressivos'

Em 2017, apesar do ótimo aproveitamento, Fluminense tem sofrido nas bolas aéreas defensivas. Titular, Renato Chaves ressalta postura ofensiva do time de Abel Braga

Enquanto o setor ofensivo do Fluminense é destaque entre os clubes brasileiros, a defesa ainda apresente problemas iguais ao do ano passado. Para Renato Chaves, titular com Abel Braga ao lado de Henrique, as críticas são exageradas. Na visão do defensor, o Tricolor pode sofrer menos gols, mas a postura ofensiva, por vezes, deixa a zaga exposta.

- Temos que analisar todo fatores. Estamos ganhando os jogos. Temos mais vitórias e nosso time é muito ofensivo, já fizemos muitos gols essa temporada. É um trabalho nosso, somos um time agressivo. É claro que temos que procurar evitar (sofrer gols), mas também estamos fazendo muitos gols. Na minha opinião, não estamos sofrendo tantos gols. O que importa é a vitória - comentou o camisa 4 após o treino de ontem no CT Pedro Antonio.

Com a chegada de Abel Braga ao Fluminense, Renato Chaves e Henrique ganharam status de titulares absolutos na zaga. A condição da dupla deve seguir assim durante toda temporada, a menos que cheguem reforços para a posição. Titular em 2016, Gum perdeu espaço no elenco e ainda sofreu uma fratura no pé direito. Reginaldo e Nogueira são os reservas imediatos, mas, nas chances que tiveram este ano, não tiveram grandes atuações.

NÚMEROS DO FLUMINENSE NA TEMPORADA
21 JOGOS
13 VITÓRIAS
5 EMPATES
3 DERROTAS
47 GOLS PRÓ
23 GOLS CONTRA











E MAIS: