Renato Augusto volta ao palco em que brilhou em partida simbólica do Corinthians no título de 2015

·2 minuto de leitura


Quando um jogador fica quase seis anos longe do futebol de seu país, toda rodada do campeonato é um novo reencontro, mas alguns deles são mais especiais do que os outros. Neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Renato Augusto reencontrará um adversário em um palco no qual brilhou na reta final do título brasileiro do Corinthians em 2015.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Um dos personagens mais importantes daquela conquista do Timão, o camisa 8 teve um excelente desempenho durante toda a competição, no entanto algumas partidas ficaram marcadas pelo seu brilhantismo técnico, como na goleada por 4 a 1 em cima do Furacão, no dia 18 de outubro de 2015.

Naquela ocasião, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato nacional, Renato anotou dois gols (o primeiro e o terceiro) e ainda deu assistência para outro, marcado por Vagner Love, que ainda faria mais um para fechar o placar. Foi uma das melhores (se não a melhor) atuações do meia no Brasileirão-2015, talvez até considerando toda a sua primeira passagem pelo Alvinegro. Pela avaliação do LANCE!, ele levou nota 8,5 e foi o craque da rodada.

Apesar de o Athletico-PR não ter sido um dos adversários diretos pelo título, aquele jogo era decisivo para o Corinthians sedimentar seu caminho na reta final da competição, já que uma derrota em um estádio sempre difícil de jogar, poderia deixar o vice-líder Atlético-MG encurtar a vantagem de cinco pontos para dois. A vitória em Curitiba, porém, ampliou a distância para oito pontos, uma vez que o Galo, que entrou em campo mais tarde, foi goleado pelo Sport.

Depois daquele duelo, considerado crucial para o título, foram mais três vitórias consecutivas (Flamengo, Atlético-MG e Coritiba) e um empate (Vasco) até confirmar a conquista com três rodadas de antecedência, consagrando Renato como um dos melhores jogadores do Brasileirão ao lado de Jadson.

Neste domingo, juntamente com colegas daquele time como Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos, Renato Augusto retorna para a Arena da Baixada, mas dessa vez no banco de reservas, já que ainda está em processo de recondicionamento físico, que permite que ele jogue entre 30 e 40 minutos. Pelo que demonstrou diante do Ceará, no último domingo, é tempo suficiente para poder brilhar novamente no estádio e ajudar o Corinthians nesta 17ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Corinthians na goleada por 4 a 1 sobre o Athletico-PR, em 2015

Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias (Cristian), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love (Lincom). Técnico: Tite.

Gols: Renato Augusto (2) e Vagner Love (2).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos