Renato Augusto vibra com vitória do Corinthians e comenta retorno ao meio-campo: 'É a minha função'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Renato Augusto foi o nome do jogo na vitória por 3 a 2 do Corinthians diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 33 anos fez um bonito gol de fora da área, recolocando sua equipe na liderança, e deu passe magistral para Róger Guedes selar os três pontos.

ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Timão

Após a partida, Renato falou sobre poder voltar a atuar no meio-campo, em uma função que está mais habituado.

- As vezes o jogo te pede algumas situações. Comecei o jogo de 8, na minha posição. Depois trocamos para o 4-2-3-1 e eu fui mais para frente, como 10, e acabei fazendo o gol e dando o passe para o Róger Guedes. A gente tem que jogar de acordo com o que o jogo pede. Claro que eu vindo um pouco mais de trás, me sinto um pouco melhor, é a minha função. Mas como eu falei, estou à disposição, quero ajudar, o que for melhor para o Corinthians e para o grupo.

O camisa 8 ressaltou a importância de voltar a vencer no Brasileirão para atingir o principal objetivo do clube na temporada: a vaga direta para a Libertadores 2022.

TIMÃO NA LIBERTA? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

- Fico feliz por ter feito um bom jogo e mais feliz pela vitória. Estamos buscando o objetivo que é classificar direto para a Libertadores. Hoje era mais um passo e a gente deu um passo importante. Agora é descansar porque temos um jogo muito difícil na quarta-feira.

Com um gol e assistência, sendo decisivo para a equipe, Renato Augusto classificou a partida contra o Cuiabá como uma de suas melhores no retorno ao Timão. O meia ainda disse que trabalha para chegar na melhor forma física.

- Não sei. É difícil dizer, muito tempo no clube, muitos jogos. Mas na volta talvez sim. Vou adquirindo a minha melhor parte física; Claro que ainda não me sinto no meu normal, mas a cada jogo vou me sentindo melhor e espero contribuir ainda mais.

5º colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos