Renato Augusto pode mesmo voltar ao Corinthians?

Yahoo Esportes
Renato Augusto lidera o Guoan, 1º colocado do Campeonato Chinês (Etsuo Hara/Getty Images)
Renato Augusto lidera o Guoan, 1º colocado do Campeonato Chinês (Etsuo Hara/Getty Images)

As redes sociais especularam nos últimos dias a possibilidade de Renato Augusto se juntar a Gil e também voltar ao Corinthians. Mas a situação do meia é bem diferente na comparação com a do zagueiro, que já terá seu contrato com o Shandong Luneng rescindido nos próximos dias, para fechar com o Timão.

“Nunca falamos sobre a possibilidade de contratar Renato Augusto”, afirma um membro da diretoria corintiana, em contato com o Blog. “Sem contar que ele tem um salário astronômico na China e parece estar feliz por lá”, acrescenta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Guoan até dezembro de 2021, ou seja, está vinculado a seu clube por mais dois anos e meio. Seu salário ultrapassa os R$ 3 milhões mensais e ele é titular absoluto de um dos times mais tradicionais e ricos da China.

Beijing Guoan e Renato Augusto, inclusive, vivem momento único no país. O time lidera a Superliga Chinesa com 33 pontos em 36 possíveis - o Shanghai SIPG é o segundo colocado com dois pontos a menos. A temporada só não é perfeita porque o Guoan acabou eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Aos 31 anos, Renato Augusto está fora do Brasil desde dezembro de 2015, quando trocou o Corinthians pelo Beijing Guoan. Em novembro de 2017, ele estendeu seu vínculo por mais quatro temporadas, tornando-se um dos atletas mais bem pagos do futebol chinês.

Veja mais no Blog do Jorge Nicola

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também