Renato Augusto comemora volta ao time japonês após 8 meses: 'Estou desfrutando bastante'


Os últimos dias tem sido muito especial na carreira do volante Renato Augusto. Depois de oito meses sem jogar, tanto por conta de uma lesão sofrida no braço como a pausa no futebol devido a pandemia do coronavírus, o meio-campista voltou aos gramados na última semana. Nesta quarta-feira, o ex-jogador do Palmeiras atuou entre os titulares do Shimizu S-Pulse no empate por 1 a 1 diante do Sagan Tosu, pela J-League.

- Tem sido bem legal voltar a jogar pelo clube depois de oito meses. Estou desfrutando bastante desse momento porque não foi fácil, até arrisco a dizer que foi o pior momento da minha carreira, nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Tem sido algo bacana nos treinos e nos jogos, estava com muita saudade de jogar - disse Renato Augusto, que comemorou a volta do futebol após a pandemia:

- Já estava programado a minha volta por 60 minutos como titular e consegui cumprir. Fiz uma boa partida, claro que o ritmo de jogo é diferente dos demais, mas a cada dia vou melhorando e sei que logo logo estarei 100% fisicamente. Estou desfrutando bastante do futebol porque só quando ficamos parados por muito tempo que vemos como é bom jogar - concluiu.

O Shimizu S-Pulse, do Renato Augusto, volta a campo pela primeira divisão japonesa neste domingo (26) contra o Oita Trinita, às 06h (horário de Brasília). Um dos destaques da equipe e recuperado fisicamente, o volante brasileiro novamente deve iniciar entre os titulares.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também