Renato Augusto chega a 200 jogos pelo Corinthians

Renato em ação pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O último sábado foi especial para o meio-campista Renato Augusto. Isso porque, contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, o jogador completou 200 jogos com a camisa do Corinthians.

Esta é a segunda passagem do jogador de 34 anos pelo clube, e ele já está entre os ídolos do Timão. Renato Augusto tem três títulos, 24 gols e muita identificação com a torcida alvinegra.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Os três títulos de Renato Augusto pelo clube do Parque São Jorge foram conquistados em sua primeira passagem, entre 2013 e 2015. Foi um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.

Wladimir é quem mais vestiu as cores do clube paulista na história, com 806 partidas na conta, seguido por Cássio, com 631 jogos até o momento. Na sequência estão Luizinho, com 607, Ronaldo Giovaneli, com 602, Zé Maria, com 598 e Biro-Biro, com 590.

Renato Augusto pode voltar a entrar em campo na próxima terça-feira (24), quando o Corinthians recebe o Guarani, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão.