Renato Augusto é homenageado pelos 200 jogos pelo Corinthians

Renato converteu sua penalidade no Maracanã (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O meio-campista Renato Augusto foi homenageado antes do jogo em que o Corinthians enfrentou o Guarani, nesta terça-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No compromisso anterior, contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), o jogador completou 200 partidas com a camisa corintiana.

Na ocasião, o camisa 8 começou o jogo entre os reservas e entrou no segundo tempo. Já dessa vez, contra o Bugre, Renato foi titular. Antes da bola rolar, ele recebeu uma camisa com o número 200 das mãos do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Durante o aquecimento do elenco corintiano, uma entrevista produzida pela Corinthians TV com o meio-campista foi exibida nos telões da Neo Química Arena. No início e fim do material, o torcedor corintiano que chegou com antecedência e já estava no estádio aplaudiu bastante o jogador.

Renato Augusto é um dos principais atletas do Timão, mas como tem 34 anos, não consegue atuar com constância. Ele constantemente realiza um cronograma especial na parte física com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que é o coordenador do núcleo de saúde e performance corintiano.

Renato Augusto jogou os 90 minutos do duelo contra o Bugre. Ele participou ativamente do primeiro gol corintiano, marcado por Róger Guedes, dando a assistência para o camisa 10 marcar.