Renata Silveira se despede das transmissões da Copa do Mundo em TV aberta

Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar Copa do Mundo na TV aberta (Foto: Reprodução/Instagram)


O empate entre Camarões e Sérvia em 3 a 3, marcou o ciclo de Renata Silveira nas transmissões em TV aberta durante a Copa do Mundo do Qatar. A partir da terça-feira, a narradora ficará apenas na cobertura dos jogos das 16h na plataforma online do site GE. A própria locutora falou com os fãs sobre a novidade em postagem nas redes sociais.

+ VÍDEO: Veja os melhores momentos da vitória do Brasil sobre a Suíça na Copa do Mundo

- Galera, foi uma delícia estar com vocês nas manhãs da Globo durante a Copa. A partir de amanhã estarei transmitindo os jogos das 16h00 da terceira rodada no site do GE. Encontro vocês lá - publicou a narradora nas redes sociais.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Diferentemente do início da competição, a terceira rodada da fase de grupos do Mundial terá dois jogos simultâneos. Desse modo, o telespectador poderá contemplar as partidas apenas em dois horários, às 13h e 16h. Os horários da manhã, 7h e 10h, foram extintos na nova fase do torneio.

Renata Silveira fez história nesta Copa do Mundo ao se tornar a primeira narradora a participar de uma transmissão ao vivo do Mundial em uma emissora nacional. Durante a participação no torneio, a locutora participou de sete partidas.

+ Antony revela que não foi o único jogador da Seleção a ter sintomas de gripe

A primeira transmissão foi o empate entre Dinamarca e Tunísia, por 0 a 0, pelo grupo D. Após a partida frustrante sem gols na estreia, Renata conseguiu gritar gol em treze oportunidades. A narradora também atuou nas transmissões das partidas entre Alemanha 1 x 2 Japão Suíça 1 x 0 Camarões, País de Gales 0 x 2 Irã; Tunísia 0 x 1 Austrália; Japão 0 x 1 Costa Rica, e fechou com chave de ouro no empate entre Camarões e Sérvia nesta terça.