Renata Silveira narra final entre Flu e Internacional no futebol feminino neste sábado pelo SporTV

LANCE!
·1 minuto de leitura


A narradora Renata Silveira estreia neste sábado como narradora do futebol feminino do Esporte da Globo no jogo de volta da final do Brasileirão sub-18 entre Fluminense e Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, com transmissão do SporTV, com comentários de Caio Ribeiro e Renata Mendonça.

+ CONFIRA DATA E LOCAL DA GRANDE FINAL DA LIBERTADORES FEMININA

Renata, que teve passagem pela Rádio Globo e pelo Fox Sports, foi contratada pela Globo em 2020, sendo a primeira narradora a comandar uma partida pela emissora. Ela estreou em um jogo da Copa do Brasil masculina entre Moto Club e Botafogo, sendo muito elogiada na internet.

IMPORTÂNCIA DA FINAL NA TV
Amanda Storck, gerente de futebol feminino do Fluminense, comemorou um jogo da base do futebol feminino sendo televisionado para todo o país.

- Quando a Aline Pellegrino (coordenadora de competições do futebol feminino da CBF) ligou para perguntar se podíamos mudar o dia e horário do jogo para passar na televisão, fiquei muito feliz. É uma visibilidade que sempre esperamos porque é muito complicado, às vezes, bater nas portas das empresas e pedir patrocínio quando não estamos na televisão. Dificulta muito na captação. Ter um campeonato de base feminino televisionado é incrível. Só temos que agradecer o que a Aline está fazendo pelo futebol feminino - disse, ao 'ge.globo'.