Renata Silveira é escalada para transmissão de Breaking do Verão

Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar Copa do Mundo na TV aberta (Foto: Reprodução/Instagram)


Pelo segundo ano consecutivo, o breaking, modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Pari 2024, tem um evento para chamar de seu dentro do ‘Verão Espetacular’. Dessa forma, a TV Globo escalou uma equipe de peso para transmitir a competição: em ascensão na TV aberta, Renata Silveira será a narradora na programa do Esporte Espetacular.

Até o próximo domingo, alguns dos melhores b-boys e b-girls do cenário nacional estarão no Velódromo, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, para as disputas do “Breaking do Verão”, o quarto evento da temporada. Apesar de não contar pontos para o ciclo olímpico, o evento é importante para a apresentação do esporte no país e para o desenvolvimento dos melhores atletas do cenário.

+ Ceifador no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

A fase decisiva começa no sábado, quando os 32 melhores competidores - 16 homens e 16 mulheres -, iniciam a fase de oitavas de final. A transmissão ao vivo será no SporTV 2, a partir das 14h, com a narração de Renata Silveira, comentários de Thaisinha B-girl e reportagens de Raphael De Angeli. No domingo, o trio comanda a transmissão das semifinais e finais, a partir das 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’.

Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõem a Cultura Hip-Hop. Concomitantemente, é uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Lifestyle", com danças, músicas e artes próprias. Agora, faz parte dos Jogos Olímpicos, em 2024.