Renata Silveira é 1ª mulher a narrar jogo da seleção masculina de futebol em Olimpíadas

·1 minuto de leitura
Renata Silveira será a primeira narradora a transmitir um jogo da seleção masculina (Foto: Divulgação/TV Globo)
Renata Silveira será a primeira narradora a transmitir um jogo da seleção masculina (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fato inédito na história da cobertura brasileira dos Jogos Olímpicos, uma mulher vai narrar o jogo da seleção masculina de futebol. Renata Silveira é quem assume a função, em disputa que acontece na madrugada deste domingo (25), às 5h30. 

O time brasileiro vai jogar contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada do torneio olímpico em Tóquio. 

Leia também:

Ao lado de Silveira, em transmissão pelo SporTV, estarão os comentaristas Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos. Na TV Globo, a narração é de Galvão Bueno, com comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.  

Renata Silveira começou a carreira em 2014, ao vencer o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo, e também foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. 

Ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports. Renata tem 31 anos e passou a fazer parte do time do SporTV em março deste ano. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos