Renata Fan comenta acusação de racismo no jogo entre Internacional e Corinthians pelo Brasileiro

Internacional  está invicto há dez jogos sobre o comando do treinador, mas soma seis empates consecutivos - Foto: Reprodução / Band


A acusação de racismo envolvendo Edenilson e Rafael Ramos na partida entre Internacional x Corinthians vem dando o que falar. Durante o programa "Jogo Aberto", a apresentadora Renata Fan comentou sobre o tema e se solidarizou com o jogador colorado.

+ Por onde andam os jogadores do Corinthians da final da Libertadores 2012 contra o Boca na Bombonera

Na visão da apresentadora, a reação de Edenilson é um indício de que realmente houve uma injúria racial por parte do jogador do Corinthians.

- É muito sério o que aconteceu e que hoje tem raízes em diversos lugares da sociedade e só quem passa por situações como essa pode saber onde dói e afeta a vida. Eu conheço muito bem o Edenílson e posso falar que para ele ter ficado dessa maneira, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. A intenção quem vai investigar é a polícia e a Justiça. É uma pena que um jogaço como esse tenha sido manchado por esse tipo de episódio - disse Renata.

A situação aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Edenilson alega que Rafael Ramos o chamou de "macaco". Após o episódio, o jogador do Corinthians foi preso e o clube paulista foi obrigado a pagar R$10 mil de fiança.

O caso foi um dos principais assuntos da rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Ramos nega que tenha cometido injúria racial. As autoridades ainda estão investigando.

+ Jornalista da ESPN critica Mano após caso de racismo e relembra episódio com ex-jogador do Flamengo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos