Renan Ribeiro vai bem, mas defesa volta a falhar e São Paulo empata

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nem mesmo a entrada de Renan Ribeiro na meta do São Paulo foi capaz de evitar que o time, mais uma vez, sofresse com os gols do adversário.

Neste sábado (18), diante do Ituano, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista e viu sua defesa ser vazada pela 11ª vez seguida.

O gol marcado por Wellington Simião, aos 16 min do segundo tempo, deixou o São Paulo isolado como a pior defesa do Estadual. Nos nove jogos foram 18 sofridos -- média de dois por partida.

Em contrapartida, o time tem o melhor ataque. O gol de Cueva, aos 42 min da etapa inicial, foi o 22º.

Embora não tenha evitado que o Ituano saísse com a igualdade do Morumbi, o destaque da partida foi justamente Renan Ribeiro.

Pela primeira vez na temporada, o goleiro ganhou uma oportunidade com o treinador Rogério Ceni, e mostrou que está vivo em uma disputa contra Sidão e Denis pela titularidade.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo B com 15 pontos e é seguido pelo Linense, com 14. Já o Ituano foi aos 10 pontos subiu para a terceira posição do Grupo A, liderado pelo Corinthians, com 19.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas (João Schmidt) e Buffarini (Júnior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Cueva, Pratto e Luiz Araújo.

T.: Rogério Ceni.

ITUANO

Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido e Igor; Marcelinho (Rodrigo Celeste), Simião (Dener) e Claudinho (Bassani); Morato.

T.: Roque Júnior.

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Público/renda: 11.886 / R$ 313.474,00

Horário: 16h00

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Douglas, Buffarini, Breno, Cueva, Peri

Gols: Cueva, aos 42min do primeiro tempo, e Simião, aos 16min do segundo tempo