Renan elogia Abel e fala sobre bom momento no Palmeiras

·3 minuto de leitura


Aos 19 anos, Renan tem sido um dos destaques do Palmeiras na atual temporada, atuando tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. Ele foi muito elogiado nos duelos diante do São Paulo que valeram a classificação à semifinal da Libertadores, mesmo sendo o jogador titular mais jovem em campo em ambos os confrontos. Em entrevista ao 'ge', a Cria da Academia falou sobre sua boa fase no Verdão.

– É um momento incrível ser titular em jogos importantes, como foram os jogos contra o São Paulo. A minha preparação é desde a base, estou no Palmeiras desde o sub-13. Então a gente está acostumado a uma camisa com esse peso, mas no profissional nem se compara. Todo elenco e comissão ajuda muito com experiência, sempre que eu entro em campo é um sonho que eu estou realizando vestindo essa camisa, ainda mais nesse jogo. Quartas de final, um clássico, eliminar o rival na nossa casa. Se não é o mais importante, está ali entre os primeiros dos mais importantes da minha vida – afirmou.

Mesmo com a contratação de reforços para a lateral como Jorge e Joaquín Piquerez, Renan foi escolhido por Abel Ferreira para seguir como titular na função nos jogos mais importantes do Palmeiras até aqui. Ele elogiou o treinador português.

– O Abel é um cara muito do bem, um excelente treinador que me ajudou muito no meu crescimento, conversou muito comigo e me ensinou bastante. Ele é isso, representa muito o torcedor palmeirense e me representa muito por querer sempre ganhar. Ele é um pouco mais explosivo, tem pessoas mais calmas. Mas o mais importante é que ele é igual a gente, quer sempre ganhar, conquistar os três pontos e o melhor para a gente – disse.

– Como o Abel sempre fala, não tem uma equipe titular. Muda muito. Isso mostra a força do nosso elenco. Temos jogadores fortes e de qualidade, os dois que chegaram também têm muita qualidade. O que eu posso dizer é que fui titular no último jogo, mas não posso falar que sou titular porque pode ser que o professor mude no próximo jogo. A gente está ali para ajudar - completou.

Renan também apontou quem são seus exemplos na defesa do Palmeiras e projetou seu futuro com a camisa do clube, além do duelo contra o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores.

– Tem o Gustavo Gómez, que é um zagueiro muito experiente e está entre os melhores do Brasil. Tem o Weverton, que é um grande goleiro. O Luan também é um zagueiro que gosto de trabalhar junto, muita qualidade técnica. São pessoas do bem, trabalhadoras, em quem eu me espelho muito e me passam muita experiência. A única coisa que dá para projetar é que vai ser um grande jogo (contra o Atlético-MG). São duas equipes muito qualificadas. Sem dúvida vai ser um belo jogo, mas ainda está muito longe. Temos de pensar no próximo jogo, que é o mais importante. O mais importante agora é o Cuiabá, no domingo, É entrar concentrado para sair com a vitória- finalizou.

Buscando diminuir a distância para o Atlético-MG, líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, no Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos