Remo: Lucas Verthein avança para semifinal após 2º lugar nas quartas de final na Olimpíada de Tóquio

·1 minuto de leitura


O remador Lucas Verthein, de 23 anos, repete o ótimo desempenho da primeira bateria do skiff individual masculino, agora nas quarta de final. O atleta do Botafogo havia conquistado o terceiro lugar na terça-feira (20) avançou ainda mais no sábado, ficando em segundo lugar e conquistando vaga para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lucas teve uma boa largada e ficou em terceiro lugar na maior parte do percurso. Mas disparou na reta final, ele ficou na segunda colocação e fechando a prova em 7:14.26, avançando, então, para a próxima etapa.

A bateria foi vencida por muito pouco pelo alemão Oliver Zeidler, com tempo de 7:12:75. Ele é o atual campeão no Campeonato Mundial de Remo de 2019 e dos Jogos Mundiais de remo indoor na classe aberta de 2000m masculino. O Skiff simples - masculino prossegue para a semifinal na próxima terça-feira (27) às 23h18 (De Brasília).

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos