Remo levanta questionamento após caso de racismo contra Jefferson no jogo diante do Cruzeiro

·1 min de leitura


Durante a comemoração de um dos gols feitos pelo Remo na grande vitória por 3 a 1 fora de casa diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (28), pela Série B, o atacante Jeffersom foi chamado de "macaco" em som que, aparentemente, veio de um torcedor do Cruzeiro presente na arquibancada da Arena Independência.

>Confira a classificação atualizada da Série B

Nas redes sociais, o Remo frisou o momento onde o vídeo que circula nas redes sociais capta com precisão a ofensa racista proferida contra o jogador do Leão da Amazônia além de fazer um questionamento direto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Na mesma postagem, o clube paraense também marcou o perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, iniciativa que tem justamente o intuito de denunciar casos do tipo bem como exaltar ações que caminhem na direção do combate direto ao racismo no esporte.

- Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude? - questionou o Remo.

Até o momento da publicação deste conteúdo, o Cruzeiro não se pronunciou oficialmente sobre o tema.

Jefferson - Remo
Jefferson - Remo

Jogador chegou ao clube neste temporada após passar pelo Boa Esporte (Samara Miranda/Remo)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos