Relembre a primeira passagem de Cristiano Ronaldo no Manchester United

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United após deixar o clube em 2009. O craque português deixou a Juventus nesta sexta-feira e foi anunciado pelos 'Diabos Vermelhos' logo em sequência. O LANCE! relembra a primeira passagem do jogador na equipe inglesa.

Veja a tabela do Inglês

APRESENTAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO
Em sua chegada ao Manchester United, Cristiano Ronaldo, contratado por 12,2 milhões de libras em 2003, não foi apresentado como principal reforço da equipe inglesa na janela de transferências da temporada 03/04. Kléberson, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, havia sido a principal contratação do time.

Com apenas 18 anos, Cristiano Ronaldo ainda não conseguir ser destaque em sua primeira temporada, mas melhorou o seu desempenho nos anos seguintes. Com o tempo, o português ganhou experiência e mais tempo de jogo.

+ Cristiano Ronaldo se despede da Juventus rumo ao Manchester United

Na temporada 2006/2007, além de conquistar o seu primeiro título da Premier League, Cristiano Ronaldo começou a estabelecer-se como um dos principais jogadores do Manchester United. O jogador obteve números melhores e conseguiu ajudar a sua equipe.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

CR7 conquistou a Champions pelo United (Foto: Divulgação)

CRAQUE DO UNITED
​Foi apenas em suas duas últimas temporadas pelo Manchester United que Cristiano Ronaldo viveu os melhores momentos, marcou mais gols e conquistou os principais títulos pela equipe dos Diabos Vermelhos.

Na temporada 2007/2008, Cristiano Ronaldo chegou aos 42 gols em 49 partidas, e conquistou mais uma Premier League para o Manchester United, mas o seu principal título seria na Champions League contra um grande rival local.

+ Manchester United anuncia acordo com a Juventus por Cristiano Ronaldo

A decisão da Champions League foi contra o Chelsea, e CR7 abriu o placar do confronto para o Manchester United na primeira etapa mas, com o empate dos Blues, tudo foi decidido nos pênaltis. Apesar de ser o único dos Reds a errar a cobrança, Cristiano contou com dois erros dos adversários para o título da competição.

+ Entenda os motivos que levaram Cristiano Ronaldo optar pelo retorno ao Manchester United

Ainda em 2008, Cristiano Ronaldo, que já havia sido eleito o segundo melhor jogador do mundo no ano anterior, disputou mais uma vez o prêmio Bola de Ouro, desta vez contra Lionel Messi e Fernando Torres. Após o título da Champions, o português foi eleito pela primeira vez o melhor da temporada.

+ Confira o que Ole Solskjaer, técnico do Manchester United, disse sobre Cristiano Ronaldo


A temporada 2008/2009 terminou como a última de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. O português, novamente, conquistou a Premier League, e chegou em mais uma final de Champions League, mas parou no vice-campeonato ao perder por 2 a 0 para o Barcelona.

Ao deixar o Manchester United em 2009, Cristiano Ronaldo tornou-se a contratação mais cara da história da época, assinando com o Real Madrid por 80 milhões de libras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos