“Vocês estão de sacanagem!”: relembre os surtos do craque Neto

Yahoo Esportes
O craque (à direita) nunca abandonou o futebol (Reprodução/Instagram/@10neto)
O craque (à direita) nunca abandonou o futebol (Reprodução/Instagram/@10neto)

José Ferreira Neto, o ex-jogador do Corinthians e comentarista de futebol da Bandeirantes nos programas “Os Donos da Bola” e “3º Tempo”, coleciona polêmicas causadas pelos seus “surtos” ao vivo. 

Já está seguindo o Yahoo Esportes no Instagram? Clique aqui! 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Conhecido por ter um temperamento explosivo desde os gramados, Neto já esteve envolvido em situações que vão de xingamentos a ameaças. Corintiano declarado, seus alvos preferidos são o próprio time, o rival Palmeiras e o craque Neymar Jr.

Leia também

Neto adora provocar o Palmeiras

Em 2015, declarou que o Palmeiras ia perder de 4-0 para o São Paulo por falta de técnica. O resultado do jogo, contudo, foi de 3-0 para o Verdão. As críticas então se voltaram para o gramado do Allianz Park, estádio do Palmeiras.  “Os quatro gramados do CT do Corinthians são melhores que o do Allianz Parque”, declarou, provocando a irritação dos torcedores do rival. Neto declarou ainda que o Palmeiras estava instalando uma “ditadura” por proibir seus jogadores de darem entrevistas ao “Donos da Bola”.

Corinthians perde para o Ponte Preta

“Timão perde outra vez, mas isso não é novidade”, começa o craque Neto em seu comentário sobre o jogo do Corinthians contra o Ponte Preta no dia 30 de outubro de 2017. O craque, ex-jogador do clube e declarado torcedor do time, manifestou seu repúdio ao que considerava um desempenho “esnobe”. “Vocês estão de sacanagem!. Vocês não correm! reclamou em referência aos jogadores da Ponte que terminaram “no chão” de cansaço, enquanto os do Corinthians permaneceram “de cabeça erguida”. 

Em seguida, Neto ainda pontuou que eles deveriam ir a pé aos jogos, uma referência aos altos salários do time, concluindo que eles provavelmente precisavam de mais humildade.

“Neymar não joga p* nenhuma para a Seleção”

Neto já teve diversas intrigas com o ídolo do futebol brasileiro. Uma entrevista na Record em que chamou o artilheiro de “mimadinho” lhe rendeu ameaças do pai do Neymar. O jogador ainda iria à loucura quando soube que Neymar se negou a dar uma entrevista ao apresentador Fábio Porchat. Neto considera estar criticando “quem era para ser o melhor jogador do mundo”, em suas palavras, para motivá-lo. Neymar, por sua vez, sente-se ofendido e mantém o veto ao apresentador.

Surto ao vivo no programa Terceiro Tempo

Em abril de 2019, Neto surta novamente pelo Corinthians, mas por não ter sido avisado que havia ocorrido um gol do seu time ao vivo durante o programa “Terceiro Tempo”. Neto reclama que há uma conspiração da produção contra ele no programa. Acusando o jornalista Milton Neves, um dos apresentadores do programa, a edição e até os câmeras de não terem avisado sobre o gol do Timão. “Era surpresa”, tenta explicar Neves, assustado.  “Surpresa nada! É gol do Curintia!”, gritou Neto. 

“Neymar não é jogador, Neymar é celebridade”

Neto expôs novamente a conturbada relação com Neymar em entrevista ao canal Esporte Interativo, gravada durante o Carnaval de 2018, na qual soltou frases polêmicas como “Neymar não é jogador, Neymar é celebridade”.

Neto reafirmou que o jogador era um “mimadinho” e que só ele “e o [Walter] Casagrande” tinham coragem de criticá-lo.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também