Relembre momentos em que as marcas brilharam no BBB

Redação Finanças
·4 minuto de leitura
  • Avon, C&A, McDonald’s são algumas das marcas que patrocinam o BBB

  • Até quem não está com sua marca no reality está aproveitando o engajamento

  • Empresas apostam no aumento do fluxo de seus clientes no app

Um dos produtos mais atrativos no entretenimento brasileiro, o Big Brother Brasil registra altos índices de audiência e chama atenção das marcas, que querem aproveitar o engajamento do programa para ganhar espaço no mercado. A edição de 2021 do programa estreou com recorde de patrocinadores principais.

Entre as marcas que apostaram no programa estão Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G. A marca de roupas oficial da edição tem encontrado maneiras criativas de chamar atenção do público e promover seus produtos.

A C&A, para poder promover as roupas da loja, mas sem colocar os confinados em risco, a emissora usou hologramas no BBB. E a estratégia fez sucesso, durante o programa, o fluxo de clientes no app da marca aumentou mais de 70%, além de um acréscimo de mais de 60% em usuários únicos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Segundo a empresa, a iniciativa levou ao programa o primeiro desfile de hologramas da história do BBB. A solução de Realidade Aumentada foi desenvolvida pela Globo.

Combo BBB

A prova do líder patrocinada pelo McDonald’s em fevereiro, a maior rede de fast food do mundo, deixou todo mundo em casa com vontade de pedir um sanduíche e trouxe um resultado bastante positivo para a companhia. A marca disparou no Google, com um pico que destoou bastante dos dias anteriores.

Em 2021, ainda não houve um dia em que o McDonald’s fosse tão pesquisado, provando não só o sucesso da participação da marca no programa, quando a relevância do próprio BBB, que após alguns anos em baixa, voltou a ser grande sucesso após sua edição de 2020.

A prova era simples, as duplas do programa tinham que montar as MéquiBox reunindo vários produtos do cardápio do McDonald’s. Produtos como sanduíches, sobremesas e refrigerantes apareciam no telão e os participantes do reality precisavam selecionar os corretos para colocar dentro da caixa. A marca foi o assunto mais comentado por toda a madrugada no Twitter.

McDonald’s esteve na prova e na festa do líder
McDonald’s esteve na prova do líder e na festa da semana

Depois, a marca resolveu fazer uma ativação com direito a uma festa do pijama totalmente decorada com elementos da rede. Durante a festa, os brothers estiveram vestidos com um pijama do Méqui e receberam sanduíches, acompanhamentos e sobremesas para completar uma festa do pijama. E as roupas usadas pelos brothers foram colocadas à venda pela marca junto de um combo Méqui Box

Engajamento

Até mesmo quem não está no quadro de patrocinadores da atração tem aproveitado para aproveitar o engajamento do programa. Durante a eliminação de Karol Conká, que foi considerada a vilã da edição, influenciadores e empresas de diversos nichos, de lojas a motéis, entraram na onda das redes sociais.

As ações prometem descontos ou prêmios para quem acertar o percentual exato em uma possível eliminação de Conká. Alguns exigem marcação de amigos, outros apenas uma aposta numérica por usuário, mas todos têm a mesma finalidade: engajamento e visibilidade.

Polêmicas

A Avon havia participado de algumas edições do BBB realizando ações pontuais, porém essa será a primeira vez que a empresa participa como patrocinadora máster, sendo também a primeira marca de maquiagem a patrocinar o reality show.

A empresa promove a campanha #AvonTáOn
A empresa promove a campanha #AvonTáOn

Apesar disso, nem sempre as campanhas saem exatamente do jeito que a equipe de marketing planejou. Nas primeiras semanas do programa, a participante Lumena ficou incomodada com brincadeira de Caio, que participava de uma dinâmica da Avon.

Lumena se incomodou ao ver os rapazes maquiados e abusando de trejeitos femininos, em tom de brincadeira. Para ela, os meninos estavam performando estereótipos femininos e isso a lembrou da vivência de mulheres trans e travestis.

Apesar disso, a marca segue como patrocinadora do programa e foi uma das marcas líderes de interação nas redes sociais durante o programa, junto com a C&A. A empresa promove a campanha #AvonTáOn, com uma categoria dentro do site apenas com os produtos que são usados no BBB.