Relembre as lesões que prejudicaram sequência de Rodrigo Caio no Flamengo


Pela postura dentro de campo e todos os títulos conquistados, Rodrigo Caio é um dos principais símbolos do atual elenco rubro-negro. No entanto, as lesões sofridas vêm impossibilitando uma sequência expressiva de jogos do zagueiro nos últimos anos.

Com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, atuou por somente 12 partidas nesta temporada. A contusão ocorreu no dia 10 de julho. Desde então, vem realizando trabalhos de recuperação no clube. Ainda não existe previsão de retorno.

+ Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

+ Victor Hugo analisa início no Flamengo e exalta Dorival: 'Me passou confiança'

- Saibam que a história do Rodrigo não acabou por aqui, pelo contrário. Eu sempre digo isso. Sou uma pessoa que acredita muito na minha força, no propósito de Deus. Tenho certeza que Deus tem grandes planos. Fiz questão de deixar essa mensagem para todas pessoas que torcem por mim. Vou superar tudo isso. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a Nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo esforço e dedicação. Farei de tudo para me recuperar, ficar saudável novamente e fazer o que eu amo - declarou Rodrigo Caio após lesão.

+ Jogadores do Flamengo podem se reapresentar antes do esperado

Rodrigo Caio - Flamengo
Rodrigo Caio - Flamengo

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

+ Gabigol é elogiado por apresentador e comenta ausência na Copa do Mundo

RELEMBRE AS OUTRAS LESÕES


Em 2020, sofreu lesões na coxa esquerda e panturrilha direita, desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito, além de ter sido diagnosticado com Covid-19. No ano passado, teve problema muscular na coxa esquerda e fibrose na coxa direita.

Em dezembro de 2021, precisou realizar uma cirurgia no joelho esquerdo e acabou sofrendo uma inflamação no local. Por conta destas complicações, ficou afastado dos gramados até maio deste ano.

O defensor segue se recuperando da lesão no joelho e espera retornar no começo da próxima temporada. Vale lembrar que Flamengo disputará o Mundial de Clubes em fevereiro e espera contar com todos os jogadores do plantel.

FIM DO CONTRATO

O contrato do zagueiro se encerra em dezembro de 2023. Com isso, Rodrigo Caio terá mais uma temporada para provar que pode corresponder fisicamente e ser importante. Pelo Flamengo, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e três Estaduais.