Relembre como foram os primeiros Gre-Nais das últimas cinco temporadas

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Em dia de Gre-Nal, a história dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul sempre é colocada à prova. Neste sábado, Grêmio e Internacional estarão frente a frente pela primeira vez na temporada de 2021. Você, que nos lê, lembra o que aconteceu nos primeiros clássicos das últimas cinco temporadas? É hora de pegar o túnel do tempo e conferir!

1. 2020

O clássico foi realizado no Beira-Rio e valia vaga para a final do primeiro turno do Gauchão. Deu Grêmio. O gol de Diego Souza, de cabeça, já no apagar das luzes, garantiu a vitória azul por 1 a 0.

2. 2019

Leonardo Gomes garantiu a vitória tricolor | ITAMAR AGUIAR/Getty Images
Leonardo Gomes garantiu a vitória tricolor | ITAMAR AGUIAR/Getty Images

Foi um clássico de reservas pela 10ª rodada do Gauchão. O Tricolor, atuando na Arena, venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Leonardo Gomes.

3. 2018

O clássico, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, valia a liderança para o Inter e a classificação para o Grêmio. Resultado final de 2 a 1 para o Tricolor em pleno Beira-Rio, com dois gol de Luan e Rodrigo Dourado descontando para o Colorado. Teve rusga entre Maicon e D'Alessandro logo no cara ou coroa.

4. 2017

Foi o primeiro e único clássico da temporada. E terminou empatado. Pela sexta rodada do Estadual, Grêmio e Inter ficaram no 2 a 2 na Arena. Bolaños e Fernandinho marcaram para o Tricolor. Roberson e Brenner fizeram para o Colorado.

5. 2016

Clássico teve agressão de William e Bolaños | Lucas Uebel/Getty Images
Clássico teve agressão de William e Bolaños | Lucas Uebel/Getty Images

O jogo, na Arena, curiosamente valia por Gauchão e Primeira Liga. Mas terminou empatado sem gols. Ficou marcado, apenas, pela fratura na mandíbula de Bolaños em agressão do lateral-direito William.