Relembre como foi o último Gre-Nal sem a presença de Renato Portaluppi na área técnica tricolor

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Já faz tempo, muito tempo, que um Gre-Nal não é disputado sem que Renato Portaluppi não seja uma figura presente à beira do gramado. O clássico deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, será nada menos que o 20º seguido do técnico tricolor. Aliás, o último sem a sua presença, o de número 410, ocorreu há quase cinco anos, em 3 de julho de 2016.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Roger Machado era o treinador do Grêmio na partida que ocorreu na casa vermelha, válida pelo primeiro turno(13ª rodada) do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o então comandante do Inter, Argel, teve divulgado um áudio privado no qual dizia que seu time "passaria o trator" no rival. Mas aconteceu exatamente o contrário. O Grêmio se saiu melhor e, com gol do meia Douglas, ganhou por 1 a 0. Obviamente, a zoação pegou para cima do Colorado.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Logo ali adiante, Roger deixaria o Grêmio para a chegada de Renato. O primeiro Gre-Nal dessa sua terceira passagem pelo clube do coração terminou sem gols, na Arena. No total, em 19 duelos, acumula oito vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

FICHA TÉCNICA - GRE-NAL 410 (O ÚLTIMO SEM RENATO)

Internacional: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Sasha (Anderson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Douglas (Miller Bolaños) e Giuliano; Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.