Relembre 3 momentos inesquecíveis de Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Tarde de tristeza no Parque São Jorge! Gilmar Fubá, ex-Corinthians, morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos. Desde 2016, ele lutava contra um mieloma múltiplo, uma espécie de câncer de medula óssea que foi diagnosticado em estágio avançado.

Natural de São Paulo, Gilmar foi formado nas categorias de base do Timão. Ele ficou no Corinthians entre os anos de 1996 e 2000, onde disputou 131 jogos e conquistou o título do Paulistão de 1997 e dos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial de 2000.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Em nota de falecimento, o Corinthians destacou a importância do jogador nos anos de atividade: "Ele realizou 131 partidas e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. Depois, já como ex-atleta, trabalhou nas categorias de base do Timão. Além disso, integrava a equipe Máster, que realiza jogos de exibição pelo País.

O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda inestimável de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades".

Confira três momentos inesquecíveis de Gilmar Fubá:

1. Mundial de 2000

Fubá com a taça de campeão mundial. | Gazeta Press
Fubá com a taça de campeão mundial. | Gazeta Press

Com emoção e euforia, Gilmar Fubá e o estrelado elenco do Corinthians conquistaram o Mundial de 2000 no Maracanã. Na ocasião, 73 mil pessoas ocupavam as arquibancadas. O Timão empatou com o Vasco em 0 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 4 a 3.

Gilmar Fubá e seus companheiros levaram o Alvinegro ao topo do mundo pela primeira vez na história, feito que só se repetiria 12 anos depois.

2. História da BMW

Fubá e Marcelinho Carioca em treino do Corinthians. | MARIE HIPPENMEYER/Getty Images
Fubá e Marcelinho Carioca em treino do Corinthians. | MARIE HIPPENMEYER/Getty Images

Em entrevista ao SP Acontece, Gilmar Fubá contou que recebeu R$ 190 mil após a conquista do Mundial de 2000. Assustado com as cifras, o ex-volante sacou toda a quantia da conta e comprou uma BMW em dinheiro vivo.

Como não tinha garagem para guardar o veículo de luxo, ele conta que a mãe acabou dormindo dentro do carro para vigiá-lo.

3. Mamadeira de fubá

Gilmar e Edmundo na final do Mundial de Clubes. | Tom Shaw/Getty Images
Gilmar e Edmundo na final do Mundial de Clubes. | Tom Shaw/Getty Images

Gilmar Fubá era assim conhecido porque recebia quatro mamadeiras de fubá durante sua infância. O ex-jogador, no entanto, aproveitava alguns momentos importantes da sua carreira para se fortalecer justamente com sua bebida favorita.

Nossa equipe deseja força para todos familiares, amigos e fãs do atleta.