Relacionado pelo Vasco, Rayan pode bater marca histórica contra o Audax Rio

Rayan foi o artilheiro do time sub-17 do Vasco em 2022, com 29 gols (Foto: Mauricio Rummens/Divulgação)


Tratado como a maior joia da base do Vasco, o atacante Rayan está relacionado para enfrentar o Audax Rio, nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro. Caso entre em campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o jogador se tornará o mais jovem a atuar pelo Cruz-Maltino no Século 21 e o terceiro em toda a história do clube.

As marcas pertencem ao volante Andrey Santos, vendido recentemente ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador estreou pelo time profissional do Vasco, na derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, no dia 6 de março de 2021. Na ocasião, ele tinha 16 anos, 9 meses e 3 dias.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

Rayan tem hoje 16 anos, 5 meses e 16 dias e caso não enfrente o Audax Rio, terá ainda tempo para bater as marcas de Andrey Santos. O atacante assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com o Vasco. O vínculo vai até dezembro de 2025, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões na cotação atual).

O atacante é nome certo nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17. Rayan inclusive foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para um período de treinos entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro. Essas atividades servem de preparação para o Sul-Americano Sub-17, que será disputado a partir do dia 30 de março até 24 de abril, no Equador.