Relação entre Flamengo e Arrascaeta estremece, e uruguaio não deve jogar clássico - entenda o motivo

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Fora do Clássico dos Milhões! O clima no Ninho do Urubu está estremecido na tarde desta quinta-feira (15), somente algumas horas antes do confronto entre Flamengo e Vasco. Arrascaeta e Daniel Fonseca, empresário do aleta, estão incomodados com a situação contratual do meia. Eles consideram que não houve cumprimento do acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai.

O jogador estava relacionado normalmente para enfrentar o Cruzmaltino, às 19h, no Maracanã. Contudo, por volta das 14h, os torcedores foram surpreendidos com um anúncio do Mais Querido informado que o uruguaio não irá disputar o clássico. A nota do clube alega uma entorse no tornozelo direito.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Contudo, Arrascaeta não só esteve presente durante os 90 minutos da Supercopa no domingo, como foi eleito o craque do jogo. No retorno ao Rio de Janeiro, ele também chegou caminhando normalmente e, horas antes da partida, queixou-se de dores no tornozelo.

Problemas antigos

O contrato do uruguaio com o Rubro-Negro vai até o final de 2023, mas conversas sobre renovação são antigas. Desde o início de 2019, quando chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol tiveram algum direcionamento sobre a extensão do vínculo, enquanto Arrascaeta acabou sendo deixado de lado.

Os representantes do meia alegam que a compra do percentual do Defensor Sporting foi uma promessa dos dirigentes. O Mais Querido, em contrapartida, afirma que não tem condições de fazer qualquer tipo de movimentação financeira no momento. Rodolfo Landim, presidente do clube, está no CT do Mais Querido nesta quinta-feira (15) para tentar amenizar a insatisfação do atleta e seu empresário.

Arrascaeta foi eleito craque do jogo na Supercopa. | Buda Mendes/Getty Images
Arrascaeta foi eleito craque do jogo na Supercopa. | Buda Mendes/Getty Images

Arrascaeta teve problemas semelhantes no Cruzeiro e, com respaldo de Daniel Fonseca, se recusou a participar dos treinamentos. As tratativas envolvendo Gerson também estão paralisadas e o meio-campista aparenta incômodo no Ninho do Urubu, embora não tenha manifestado diretamente com a diretoria.

Com informações do ge.