Vender Reinier por 30 milhões de euros é bom negócio

Yahoo Esportes
Reinier só fez 15 jogos pelo time principal. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Reinier só fez 15 jogos pelo time principal. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo encaminhou a venda de Reinier para o Real Madrid por 30 milhões de euros(R$ 136 milhões). O Flamengo ficará com 80% dos direitos econômicos. Reinier fará 18 anos no dia 19 de janeiro. Pelo time principal, disputou 15 jogos e marcou seis gols.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mais uma vez, abriu-se o debate se o Flamengo deveria aceitar ou não a proposta madrilenha por um jogador tão jovem. Recentemente, o clube negociou Vinícius Jr. e Lucas Paquetá, enchendo os cofres e investindo no time. Trouxe reforços caros e prontos e acabou campeão brasileiro e da Libertadores da América. A fórmula funcionou e o mesmo pensamento foi seguido no caso de Reinier.

Leia também:

Vamos lembrar que o futebol brasileiro é vendedor de jogadores jovens. Nenhuma grande revelação européia virá para o Brasil. O contrário é verdadeiro. Revelamos atletas para abastecer a Europa e esta é a triste realidade. Só conseguimos comprar nomes em final de carreira ou que bateram e voltaram por empréstimos de uma temporada. Por isso, é natural que o Flamengo tenha aceitado a proposta por Reinier. Dificilmente, Reinier seria titular em 2020 e, provavelmente, poderia se desvalorizar, ficando mais vezes na reserva.

Acredito que Reinier possa dar mais retorno do que Vinícius Jr. e Rodrigo. Tem uma complexão física maior e pode fazer mais funções do que os outros dois. Certamente, evoluirá nas mãos de Zidane, projetado para o futuro próximo madridista. A conferir.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também