Reinaldo volta a treinar e São Paulo fecha preparação para pegar o Ceará

Reinaldo voltou a treinar após três dias de ausência por conta de uma amigdalite (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Reinaldo voltou a treinar após três dias de ausência por conta de uma amigdalite (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Nesta manhã de sábado, no CT da Barra Funda, o São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 19h, fora de casa. A principal novidade do treino foi a presença de Reinaldo, que se recuperou de amigdalite e está pronto para viajar com o grupo rumo a Fortaleza.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O lateral-esquerdo perdeu as últimas três atividades comandadas por Fernando Diniz: as de quarta, quinta e sexta-feira. A ausência na última causou preocupação nos torcedores, já que restaria apenas um treinamento antes da viagem, mas o lateral conseguiu se restabelecer e se colocar à disposição.

No trabalho deste sábado, Diniz deu ênfase nos ajustes táticos, aproveitando o retorno de Reinaldo, incluindo correções de posicionamento com e sem a posse de bola. Além disso, o treinador usou o dia anterior ao jogo para exercitar as bolas paradas com cobranças de falta e de escanteio.






A atividade deste sábado foi inteiramente fechada para os jornalistas e o mistério em relação ao setor ofensivo, com o substituto de Pablo, suspenso pelo terceiro amarelo, continua. Assim, uma provável escalação do Tricolor é: Tiago Volpi; Juanfran (Raniel), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo (Léo); Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony e Vitor Bueno.

Liziero deve ganhar a vaga de Jucilei, com isso Tchê Tchê atuará mais recuado, já Antony, no lugar de Pablo, possivelmente fará dupla de ataque com Vitor Bueno. Dessa forma Daniel Alves permanece no meio e Juanfran na lateral direita, mas Diniz também pode colocar Raniel como referência, voltar Dani para a ala direita e retornar com o espanhol para o banco de reservas.

Essas e outras dúvidas serão solucionadas neste domingo, às 19h, quando o São Paulo enfrenta o Ceará, no Castelão. A delegação viaja ainda nesta tarde para Fortaleza para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela, com 53 pontos, três atrás do Grêmio, que está na quarta posição, dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos Copa Libertadores, desejo principal dos são-paulinos.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também