Reinaldo se despede do São Paulo e agradece trajetória no clube

Reinaldo despertou o interesse do Fluminense, de Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)


Reinaldo encerrou sua trajetória no São Paulo neste domingo (13) na vitória por 4 a 0 contra o Goiás. Consagrado como o lateral-esquerdo com mais gols em toda a história do Tricolor, o jogador agradeceu sua passagem na equipe.

ATUAÇÕES: Giuliano Galoppo e Marcos Guilherme desencantam em “última dança” do São Paulo no ano

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

De todos os jogadores do elenco atual, Reinaldo era o atleta mais longínquo. O lateral chegou ao São Paulo em 2013 e é um dos jogadores com mais partidas pelo time, após passagens por empréstimo por Ponte Preta e Chapecoense.

O LANCE! já havia adiantado que o encontro contra o Goiás seria a despedida de Reinaldo, que despertou interesses de Fernando Diniz no Fluminense e recebeu sondagens.

Pelo São Paulo, Reinaldo foi campeão somente do Campeonato Paulista em 2021. Neste ano, ao marcar seu 32º gol, ultrapassou a marca mantida por Gustavo Nery, que atuou no São Paulo de 2000 a 2004 e se tornou o maior lateral-esquerdo da história do clube do Morumbi.

Após seu último jogo, em Goiânia, Reinaldo se despediu oficialmente do clube, deixando explícito seus agradecimentos ao Tricolor paulista.

- Fica o sentimento de gratidão por esse clube que me acolheu, diretores que passaram por aqui, todos do CT me abraçaram de um jeito que é difícil falar, tenho que agradecer, a torcida sempre me apoiou, acreditou no meu trabalho e espero que esse clube continue crescendo e se agigantando ainda mais. São Paulo é muita história e tradição e tenho certeza que ele vai continuar no caminho dos títulos, vou continuar torcendo de longe - disse.