Reinaldo se despede do São Paulo com marca histórica, mas somente um título

Reinaldo se despediu do São Paulo como o lateral-esquerdo mais goleador (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Após quase uma década, Reinaldo irá encerrar sua trajetória no São Paulo segurando uma marca histórica, ao se tornar neste ano o lateral-esquerdo mais goleador de toda a história do clube.

ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

O LANCE! adiantou nesta sexta-feira (11) que o jogador foi avisado que seu último jogo com a camisa do Tricolor acontecerá neste domingo (13), às 16h, contra o Goiás. A partida será válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com 32 tentos desde quando chegou ao time, em 2013, sendo emprestado em 2016 para a Ponte Preta e em 2017 para a Chapecoente, ultrapassou a marca mantida por Gustavo Nery, que atuou no São Paulo de 2000 a 2004 - e conta com 31 gols.

Como também já havia sido revelado pelo L!
, o Fluminense - de Fernando Diniz - teria demonstrado um forte interesse no jogador.

Por quase dez anos no São Paulo, Reinaldo é o jogador mais longínquo do elenco atual. Com 374 jogos pelo Tricolor, Reinaldo acompanhou a equipe nas mais diversas fases que o time enfrentou.

Passando pelo trabalho de diversos técnicos - incluindo o próprio Diniz - viu o São Paulo cair na semifinal da Libertadores de 2016, ser líder por boa parte do Brasileiro de 2018, se livrar da chance de rebaixamento de 2021, entre tantos outros momentos. Reinaldo acompanhou o Tricolor da última década em seus altos e baixos.

Porém, mesmo com todo esse tempo de time, aos 33 anos, o único título que conquistou pelo clube foi o Campeonato Paulista de 2021, junto a Hernán Crespo.

Neste ano, mesmo que tenha conseguido entrar para a história do clube, teve a chance de conseguir um que seria importantíssimo: a Copa Sul-Americana. Mas graças a derrota em Córdoba por 2 a 0 contra o Independiente Del Valle, não foi possível.

Agora com a sua saída, um dos principais focos do Tricolor nesta janela será a busca por um lateral-esquerdo para repor sua posição.