Reinaldo exalta união do elenco e espera fazer história na Chape

O encontro entre Chapecoense e Atlético Nacional, ocorrido na última terça-feira sob forte emoção, teve vitória brasileira por 2 a 1, com o lateral esquerdo Reinaldo sendo o responsável por fazer o primeiro gol dos catarinenses na Recopa Sul-Americana, cobrando pênalti.

O atleta, contratado como um dos reforços para a reconstrução do clube, após o acidente aéreo na Colômbia, que matou 71 pessoas, garantiu que não quer apenas marcar gols e, sim, construir história em Chapecó.

“Não quero ser lembrado por gol na estreia. Quero ser lembrado por muitos anos, por ter conquistado título. E nós vamos batalhar bastante por isso”, declarou Reinaldo, ao site oficial da Chape, que irá para Medellín com a vantagem de atuar pelo empate em busca do troféu da Recopa.

O ex-lateral do São Paulo elogiou todo o elenco dos catarinenses, reafirmando que os jogadores estão formando um grupo unido em busca dos resultados em 2017. “É uma família. Um ajudando o outro, dentro de campo, e fora de campo também. Está todo mundo unido e senti isso desde que cheguei”, finalizou.

Além do bom resultado na ida da Recopa, os comandados de Vagner Mancini lideram o returno do Campeonato Catarinense. Se conquistarem esta etapa do Estadual, disputarão a final diante do Avaí, campeão da primeira fase.