Reims elimina Strasbourg e é o primeiro nas semis da Copa da Liga Francesa

AFP

O Reims eliminou o Strasbourg, atual campeão, nas quartas de final da Copa da Liga Francesa nesta terça-feira nos pênaltis (4-2) após empatar em 0 a 0 em casa, jogando os últimos 30 minutos com menos um jogador.

O clube da região de Champagne, que resistiu bravamente durante o tempo regulamentar, alcançou as semifinais da competição pela segunda vez em sua história depois de 2007 quando foi eliminado pelo time que mais tarde acabaria se sagrando campeão, o Bordeaux.

Os alsacianos, que vinham de cinco triunfos consecutivos somando todas as competições, pecaram na eficiência e perderam a chance de seguir na disputa pela reconquista do troféu que ergueram em março do ano passado contra o Guingamp.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A disputa nos pênaltis acabou sendo mais animada que o jogo no tempo regulamentar, especialmente o primeiro tempo equilibrado demais e com poucas chances de gol para dois times muito bem organizados.

Depois de uma tentativa da esquerda do atacante Ludovic Ajorque em que a bola subiu demais (11), o Strasbourg não assustou mais o Reims até o intervalo e foi salvo por seu goleiro Bingourou Kamara quando este ficou cara a cara com o atacante Boulaye Dia (29).

Os alsacianos foram mais perigosos no segundo tempo, com um primeiro chute de perto de Youssouf Fofana bem defendido pelo goleiro Rajkovic (50).

Em seguida, se beneficiaram da expulsão direta do jovem Nathanaël Mbuku, de apenas 17 anos, aos 59 minutos da partida após uma falta em Adrien Thomasson, menos de dez minutos depois de entrar em campo para substituir Mathieu Cafaro, que se lesionou na perna direita.

Em superioridade numérica, os alsacianos aumentaram o controle da partida, mas sem eficiência, como em um disparo para fora de Benjamin Corgnet (84).

Quase no apito final um chute de Alexander Djiku poderia ter decretado a vitória do Strasbourg mas a bola explodiu na trave (89).

Nos pênaltis, o atacante Anastasios Donis perdeu a primeira cobrança para o Reims e deixou a torcida apreensiva. Mas depois foi a vez de Jean-Ricner Bellegard e Corgnet desperdiçarem para o Strasbourg, abrindo o caminho para a vitória dramática do time da casa.

O Reims vai conhecer seu adversário após as outras três quartas de final marcadas para esta quarta-feira:

Lyon - Brest (14h45)

PSG - Saint-Etienne (17h05)

Lille - Amiens (17h05)

Leia também