De Rei para Rainha! Pelé homenageia Marta: 'Quantos sonhos você acha que já inspirou?'

·1 minuto de leitura


Marta só faltou fazer chover contra a China na estreia olímpica da Seleção Brasileira, o que fez a Rainha do futebol, seis vezes a melhor do mundo pela Fifa, receber um carinho do Rei do futebol. Pelé postou um bonito texto pelas redes sociais exaltando a carreira de Marta.

+ Veja a tabela da Seleção Feminina nas Olímpiadas!

Oi, @martavsilva10. Você deve estar dormindo neste momento, já que está do outro lado do mundo. Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje? - disse.

- A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés - completou.

Com dois gols e show de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto balançando as redes, a equipe de Pia Sundhage aplicou 5 a 0 sobre a China nesta quarta-feira, em Miyagi, em jogo válido pelo Grupo F. Em atuação inspiradíssima, a equipe soube controlar o jogo e superar, inclusive, as oscilações defensivas da etapa final para se impor em campo.

A Seleção volta à campo para a segunda rodada contra a forte Holanda, que venceu a Zâmbia por 10 a 3 no jogo de estreia, no sábado, às 08h (de Brasília), em Miyagi, no Japão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos