"Rei Kazu" mantém reinado aos 54 anos com transferência para o Suzuka

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Kazuyoshi Miura gesticula durante partida do Yokohama FC contra o Hokkaido Consadole Sapporo, em Sapporo, no Japão
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O atleta Kazuyoshi Miura irá continuar sua carreira profissional aos 54 anos de idade nesta temporada, após o ex-jogador da seleção japonesa chegar ao Suzuka Point Getters por empréstimo do Yokohama FC na terça-feira.

Miura, que faz 55 anos de idade no mês que vem, chegou ao clube que disputa a Japan Football League, equivalente à quarta divisão do Campeonato Japonês, após o rebaixamento do Yokohama para a segunda divisão no final da última temporada.

O Suzuka é treinado por seu irmão, Yasutoshi, e a mudança significa que Miura continuará sua carreira pela 37ª temporada.

"Sou grato pela oportunidade de jogar aqui e vou fazer o meu melhor para contribuir com o clube em campo", disse Miura em nota.

O Suzuka será o 15º clube de Miura. Ele tem passagens por clubes de Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.

Conhecido como "Rei Kazu", ele se tornou o jogador mais velho a atuar no Campeonato Japonês em março do ano passado, aos 54 anos e 12 dias, ao entrar como reserva no final da partida contra o Urawa Reds.

Ele também é o jogador mais velho a marcar no campeonato, no jogo da segunda divisão contra o Thespakusatsu Gunma em março de 2017.

Miura foi o garoto propaganda no lançamento da J-League, como é conhecido o campeonato japonês, em 1993, quando liderou o Verdy Kawasaki aos dois primeiros títulos nacionais.

Ele jogou 89 vezes pela seleção do Japão, conquistando a Copa Asiática em 1992, e é o segundo maior artilheiro da seleção com 55 gols.

(Reportagem de Michael Church)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos