"Rei dos clássicos", Messi se desacostumou a ser rei

Rivais se enfrentam em jogo decisivo por La Liga

Lionel Messi está acostumado a decidir jogos grandes e inclusive é o maior artilheiro dos jogos entre Real Madrid e Barcelona. Tem 21 gols feitos e superou Alfredo Si Stéfano, ídolo do Real. Porém, desde 2014 ele não faz sequer um gol nestes clássicos. 

Foi justamente em 2014 que ele superou Di Stéfano na história: fez três gols contra o Real Madrid e quebrou mais um recorde na carreira. Porém, desde aquela partida ele não marcou mais. 

Na temporada 2013/2014, o Barcelona ganhou o clássico com um gol de Neymar e outro de Alexis Sánchez. Em 2014/2015, em derrota por 3 a 1, o único gol do Barça foi de Neymar. Em março de 2015, o Barcelona venceu o Real com gols de Mathieu e Luis Suárez. Em novembro de 2015, em uma goleada por 4 a 0, Suárez (duas vezes), Neymar e Iniesta marcaram. Messi só disputou os 12 minutos finais daquela partida. Em abril de 2016, o Real conseguiu a revanche, venceu por 2 a 1, com o único gol do Barça feito por Piqué. 

O último encontro entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, terminou empatado por 1 a 1. Suárez fez o primeiro gol, mas Sergio Ramos empatou no final. Neste domingo, às 15h45 (de Brasília), Messi terá a chance de acabar com esse jejum em pleno Santiago Bernabéu.