Regular, Gil comemora marca de 200 partidas de Campeonato Brasileiro com a camisa do Corinthians

·2 min de leitura


Em sua segunda passagem como jogador do Corinthians, Gil completou no último sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena, a sua 200ª partida pelo clube em confrontos válidos apenas pelo Campeonato Brasileiro. Presente em 31 dos 32 duelos realizados pelo Alvinegro nesta edição da competição, o experiente defensor de 34 anos usou as suas redes sociais neste domingo para comemorar a marca expressiva pela equipe corintiana.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!


GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

- Obrigado, @Corinthians!!! Grande satisfação em poder chegar a mais essa marca com essa camisa. Uma importante vitória, novamente com o apoio da nossa torcida. Seguimos em busca dos nossos objetivos!!! - escreveu o jogador em seu perfil no Twitter, em uma publicação na qual também postou uma foto dele em ação pelo Timão em um confronto deste Campeonato Brasileiro.

Nesta sua segunda passagem pelo Corinthians, Gil disputa pela terceira vez o Brasileirão, sendo que realizou 29 partidas pela competição em 2019, 36 em 2020 e agora contabiliza 31 na atual edição, na qual tem chance de atingir 37, que seria o seu recorde pessoal de confrontos em uma participação no torneio.

Anteriormente, em sua primeira passagem pelo clube, o defensor esteve presente em 36 jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, 34 no de 2014 e novamente 34 no de 2015, quando ajudou o Alvinegro a conquistar o seu sexto título nacional. No primeiro ano deste período, ele também foi campeão paulista e faturou junto com a equipe corintiana a Recopa Sul-Americana.

Em números gerais, contabilizando todas as competições disputadas e as duas passagens com a camisa do Timão, Gil completou no último sábado 325 partidas pelo clube, sendo 48 delas realizadas neste ano. Ele também já marcou 13 gols pela equipe, um deles feito nesta temporada.

O próximo jogo do zagueiro pelo Corinthians está previsto para acontecer nesta quarta-feira, quando o time enfrentará o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O corintianos ocupam a quinta colocação da tabela, com 50 pontos, dois atrás do Red Bull Bragantino, que hoje fecha o G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos