Regulamento de 2020 para o Campeonato Pernambucano é aprovado

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/FPF
Foto: Divulgação/FPF


O estadual em Pernambuco definiu a sua forma de disputa para 2020 nessa semana em reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com a presença de representantes dos dez clubes que formarão a elite na próxima temporada.

Uma pequena alteração acabou sendo aprovada nessa reunião no que se refere ao formato da disputa.

Ao invés de uma fase de classificação onde oito equipes vão ao mata-mata e as duas restantes tem o rebaixamento decretado, dessa vez os seis melhores se classificam onde o líder e o segundo colocado garantem vaga direta na semifinal com os quatro restantes disputando uma fase anterior entre si para definir os outros dois semifinalistas.

Do lado de baixo da tabela, os quatro últimos colocados da fase classificatória também disputarão a permanência na primeira divisão, porém em formato de quadrangular e não em mata-mata.

A agenda da FPF prevê o início da competição para o dia 18 de janeiro e o término para 26 de abril sendo que, logo na primeira rodada, o jogo que definiu o último campeão pernambucano volta a acontecer: Náutico e Sport, no dia 19 de janeiro, nos Aflitos.

Veja a primeira rodada do Pernambucano 2020:

18/01
Santa Cruz x Petrolina - 19h

19/01
​Náutico x Sport - 16h
Vitória x Decisão - 16h
Central x Retrô - 16h
Afogados x Salgueiro - 16h

Clique aqui e veja a tabela completa
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também