Reginaldo Leme crê em sucesso de Fórmula 1 fora da Globo

LANCE!
·1 minuto de leitura


O comentarista de automobilismo Reginaldo Leme está fora das telinhas desde o fim de 2019. De casa, ele acompanha os rumos da transmissão de Fórmula 1, depois que o Grupo Globo anunciou a desistência em adquirir os direitos de exibição das corridas. Negociações conduzidas pela Rio Motorsports, novo representante do esporte no Brasil, apontam para um acordo outro canal aberto. Para Leme, o sucesso será garantido, independente da plataforma.

– A gente tem um certo receio porque, afinal de contas, Globo é Globo. O impacto é maior. Mas eu acredito que alguma outra TV aberta vá pegar os direitos de transmissão. A Fórmula 1 vai ter público de todo jeito e seja quem for que tiver os direitos. Eu estou esperando para ver o que acontece. Para onde for, se me quiserem, eu estou aí – afirmou o comentarista, em entrevista ao portal UOL Esporte.

Desde a saída da Globo, Reginaldo mantém um canal no Youtube com análises sobre o automobilismo, o "AutoMotor por Reginaldo Leme".Ele, no entanto, não descarta um eventual retorno à TV.

– Estou disposto a voltar. Não gostaria de viajar muito apenas. Adoro viajar e, hoje, viajaria quantas vezes me mandarem se eu estiver trabalhando, mas eu acharia muito legal fazer umas seis corridas viajando. Ainda mais agora que tem pares de corridas, se fizer quatro, cinco viagens, cobre oito corridas. Acho que quem comprar vai fazer isso, porque é humanamente impossível e economicamente inviável você mandar correspondente para 22 corridas – concluiu.

Um dos principais interessados em exibir a Fórmula 1 seria o SBT. A emissora de Silvio Santos voltou a investir em eventos esportivos e vê com bons olhos ter o automobilismo na grade.