Regiane Alves relembra surra por causa de vilã: "Achavam que eu era chata na vida real"

No ar em 'Laços de Família', 'Mulheres Apaixonadas' e, logo, logo, em 'A Vida da Gente', Regiane Alves foi coroada como "rainha das reprises" durante a pandemia — já pode pedir música no 'Fantástico'! As vilãs icônicas da atriz voltaram para a televisão e a global comemora o sucesso das novelas no Yahoo Entrevista.

Hoje, o público enxerga a mimada Clara e Dóris com outros olhos, mas, no começo dos anos 2000, a artista chegou a sofrer ataques na rua por causa das personagens. "A Clara de 'Laços de Família', as pessoas não gostavam, achavam chata. Daí começaram a achar que eu era chata na vida real. Então por muito tempo eu tive que me justificar e dizer: 'Eu sou legal! Parem!'", brinca Regiane.

Leia também

Já Dóris, a jovem rebelde que maltratava os avós, lhe rendeu uma surra de jornal e alguns outros momentos tensos. A repercussão dessa trama, no entanto, rendeu bons frutos além do "cancelamento".

"Era uma personagem odiada, mas penso: 'Puxa, como eu sou realmente um instrumento pra passar as mensagens, né?' Com a Dóris, a gente levantou a questão dos idosos, sobre a [violência contra a] terceira idade. Me vi em Brasília, lá no Senado", relembra ela, que contribuiu para a aprovação do Estatuto do Idoso no Senado Federal na época.

Veja a entrevista completa no vídeo acima!