Reforma na Vila Belmiro terminará a tempo de Santos receber o Paysandu

Gabriela Brino
Segundo o Departamento de Patrimônio, o local estará pronto até esta quarta-feira. As manutenções estavam sendo realizadas antes do Peixe ser eliminado do Paulista

Desde a semana retrasada a Vila Belmiro passa por reformas e manutenções. O motivo é a prevenção e ainda não há previsão para que termine. Não havia. Com o sorteio para a Copa do Brasil, definiu-se que o Santos enfrentará o Paysandu e as obras tiveram que ser aceleradas. Segundo o Departamento de Patrimônio, o local estará pronto até esta quarta-feira.

Uma das prioridades na reforma foi a arquibancada do portão 25, nas cadeiras cobertas laterais. Além disso, em janeiro deste ano a arquibancada localizada atrás de um dos gols em que a torcida Sangue Jovem se situa cedeu e também está passando por manutenção.

Anteriormente, a próxima partida no estádio seria apenas daqui a um mês, dia 20 de maio, um sábado, contra o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão - a estreia da equipe será uma semana antes, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense- , mas o sorteio para a Copa do Brasil pegou o Peixe de surpresa e fará com que ele entre em campo nesta quarta-feira, às 19h30.

Apesar do adversário não ser novidade para o Alvinegro, que já o enfrentou 17 vezes, para o presidente Modesto Roma Júnior ainda será um confronto dificultoso. Ele usou de exemplos entre os times grandes de São Paulo que sofreram a derrota para 'os menores' para comparar a estreia. E ele garante:

- Vamos à luta para se classificar. É difícil, sim, qualquer jogo seria difícil. Inter tirou o Corinthians, Cruzeiro tirou o São Paulo. É difícil, sim (o Paysandu). E ser difícil não é justificativa ou muleta, só uma análise - explicou.

Não há chaveamento definido. Haverá novo sorteio nas quartas de final.

Confira a lista completa de confrontos na Copa do Brasil:


Palmeiras x Internacional*
Grêmio x Fluminense*
Botafogo x Sport*
Santa Cruz x Atlético-PR*
Cruzeiro x Chapecoense*
Paraná x Atlético-MG*
Flamengo x Atlético-GO*
Santos x Paysandu*



















E MAIS: