Reforma do Santiago Bernabéu permitirá outros esportes e shows

·2 min de leitura
Simulação do Real Madrid de como seria a divisão do gramado do Santiago Bernabéu. Foto: (Divulgação/Real Madrid)
Simulação do Real Madrid de como seria a divisão do gramado do Santiago Bernabéu. Foto: (Divulgação/Real Madrid)

A reforma do Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que começou na última temporada, toma novos passos e empolga a torcida merengue. A primeira fase da reforma foi realizada na última temporada, uma vez que, sem a presença de público, os prejuízos não seriam tão sentidos pelo clube espanhol.

O projeto que mostrou os próximos próximos passos da reforma foi divulgado esta semana. No vídeo apresentado pelo Real Madrid, o sistema de gramado retrátil chamou a atenção. Nele, o campo pode ser dividido em várias partes e guardado em um depósito subterrâneo.

Desta forma, as estruturas necessárias para a realização de eventos como shows, feiras e conferências, não afetaria o gramado para a principal função do estádio.

Leia também:

A reforma do Bernabéu começou em 2019 e tem prazo de conclusão previsto para 2023. Os valores divulgados para a realização de toda a reforma são de 575 milhões de euros. A imprensa espanhola, porém, acredita que os custos possam ser ainda mais altos.

No vídeo divulgado pelo Real Madrid, o estádio do clube poderia se transformar em uma arena multiuso simultânea. Na simulação, uma quadra de tênis e uma de basquete poderiam ocupar o local do gramado sem qualquer interferência de um evento no outro.

Simulação de como seria a arena multiuso simultânea no Santiago Bernabéu. Foto (Divulgação/Real Madrid)
Simulação de como seria a arena multiuso simultânea no Santiago Bernabéu. Foto (Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid é vice-líder de La Liga, um ponto atrás do Real Sociedad, que tem um jogo a mais. Já na Uefa Champions League, os merengues lideram com certa facilidade. O clube espanhol tem nove pontos e é seguido pela Inter de Milão com sete.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos