Reforma do Maracanã impede Jogo das Estrelas e causa confusão entre Zico e diretoria do Flamengo
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Fluminense
Conhecidíssimo e tradicional jogo beneficente organizado por Zico, o Jogo das Estrelas pode não acontecer no Maracanã em 2021. Isso porque a reforma do gramado do estádio, programada para acontecer a partir do dia 10 de dezembro, impediria o Maraca de estar disponível para Neymar, Renato Portaluppi, Adriano Imperador e cia.
A organização do amistoso, que estava marcado na agenda desde o início deste ano, foi informada apenas no final do mês de outubro que não seria possível realizá-lo no histórico palco de finais de Copas do Mundo. Foi oferecida, pela gestão do Maracanã (administrada por Flamengo e Fluminense em conjunto), uma data alternativa, mas a questão logística impede que a partida seja alterada. As agendas de jogadores convidados, passagens, hotéis, estrutura e patrocinadores não poderiam ser adiadas. A organização da partida pede que a troca do gramado seja postergada, mas isso faria com que a previsão de entrega, que está para as partidas das semifinais do Campeonato Carioca, não fosse cumprida.
Leia também:
Equipes ligadas à organização do Jogo das Estrelas entraram em contato com autoridades municipais e estaduais, mas as intervenções não tiveram efeito. Outra cartada tentada foi uma ação do próprio Zico, que buscou conversar com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. O mandatário do clube da Gávea, porém, informou que o impasse é algo a ser resolvido diretamente com o Maracanã ou com a empresa responsável pela reforma do gramado.
Zico ainda cogitou realizar o evento em seu centro de treinamento, o Centro de Futebol Zico (CFZ), mas as instalações do local não permitiriam que o grande público, cerca de 60 mil espectadores, que sempre lota o Maracanã, não estivesse presente.
A operadora do Estádio do Maracanã revelou que o gramado do palco histórico para o futebol mundial será alterado para o ano de 2022. Na próxima temporada, será utilizada uma combinação de grama natural com fibras sintéticas, tornando o gramado do Maraca híbrido.