Santos: Reforços são registrados no BID e liberados para estreia no Paulista

Dodi e João Lucas devem ser titulares na estreia do Santos no Paulistão (Foto: Ivan Storti/SantosFC)


Os novos jogadores contratados pelo Santos já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição para estreia da equipe no Paulistão no sábado, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol. O zagueiro Messias, lateral João Lucas, volante Dodi e o atacante Mendoza participaram de toda pré-temporada com a comissão do técnico Odair Hellmann. A exceção é o goleiro Vladimir, que foi anunciado no dia 28 de dezembro. Ele participou do jogo-treino vencido por 2 a 0 contra o EC São Bernardo, em Atibaia.

As contratações santistas terão durante o ano a disputa do Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, torneio que pode render cerca de US$ 5 milhões (R$ 26,25 milhões) aos cofres do time da Baixada Santista.

+ Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

O Paulistão de 2023 terá o mesmo formato dos últimos anos. Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam as dos outros três. Ao final da primeira fase, os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final e se enfrentam em jogo único, com mando da equipe de melhor campanha.

O Alvinegro Praiano confirmou que a torcida santista já esgotou os ingressos para o duelo contra o Leão da Alta Araraquarense no sábado (14). Foram 11 mil tickets comercializados.